Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Escolha a Roupa Certa para Brilhar como Princesa

Que tal falarmos hoje de roupas de Princesa?


Algumas vezes, ou quase sempre, nos pegamos paradas em frente ao espelho, preocupadas com a barriguinha e com os pneus que teimam em cair pelo cós da calça... Então pensamos com nossos botões que não tem jeito... que nem vale a pena sair de casa, melhor por uma camiseta e ir para a cama...

Calminha aí amiga, para tudo tem um jeito, pelo menos para a maioria das coisas.
Talvez você não esteja comprando as roupas certas. Não é o seu corpo que tem que se adaptar à roupa, é a roupa que tem que se adaptar ao corpo. E para ajudar um pouquinho busquei alguns modelitos para os mais diferentes tipos .

Muitas vezes achamos que o mais importante é sermos magrinhas, mas na verdade o que importa é  conhecermos o nosso corpo e termos em mente quais as qualidades que queremos ressaltar e quais os pontos que queremos melhorar. Magrinhas, Gordinhas, Altinhas e Baixinhas, todas podem ficar lindas como princesas devem ser.

Se você tem o corpo no formato triângulo invertido, ou seja, ombros mais largos que a medida dos quadris, ou retangular, em que quadris, cintura e ombros têm a mesma medida, você pode optar pelos modelos a seguir.Tanto magrinhas quanto gordinhas podem ter esse formato de corpo.




A faixa preta na cintura a faz diminuir, e o vestido soltinho
porém sem pregas disfarça a barriguinha 





A saia volumosa aumenta os quadris e a faixa na cintura deixa
a impressão desta ser mais fina.



O modelo a seguir fica muito bem para princesas que têm o corpo no formato pera, ou seja, ombros e cintura estreitos e quadris bem largos.



A parte mais clara com detalhes no busto valoriza a região,
e o tecido escuro na parte inferior do corpo disfarça os quadris, fazendo com que
a silhueta fique mais harmoniosa.



As Princesas que tem o corpo no formato ampulheta, ou seja, ombros e quadris com as mesmas medidas e cintura mais fina, podem escolher os mais diversos modelos, seja você mais magrinha ou mais gordinha. Porém, mesmo para este formato de corpo a regra geral permanece, a roupa tem que valorizar seus pontos fortes e minimizar os defeitinhos que possam haver.



Um exemplo de Princesa Magrinha com corpo ampulheta



Um exemplo de Princesa Gordinha com o corpo Ampulheta


Espero que você se sinta mais motivada e mais animada.
Esqueça os padrões de beleza atuais que a ditadura da moda e a mídia têm tentado impor. Não seja cruel com você mesma, peça a Deus que te ajude a ver refletida no espelho a princesa que você é.